Idealizada pela Cirurgiã Dentista Júlia Freitas, a Clínica Freitas de Proença, que leva o sobrenome da dentista, buscava ser um espaço de saúde para a toda família, contando com profissionais não só da odontologia, mas também da fisioterapia, estética, entre outros. O objetivo da empresa era transmitir o amor e cuidado que a clínica tem com cada paciente, a suavidade e leveza com que a história e as relações de proximidade com o cliente são construídas. Um ambiente no qual as pessoas se sentissem acolhidas, confortáveis e confiantes.

A solução para este projeto foi trabalhar em cima do conceito principal de amor através do símbolo de coração, aliado às iniciais do nome para compor um símbolo original e exclusivo. A delicadeza da paleta em tons de lilás se encarrega de transmitir a suavidade, assim como destaca a empresa em relação às cores comumente usadas no setor da saúde.

A tipografia arredondada e amigável também está alinhada com o conceito principal da marca, possuindo extremidades elegantes e um ritmo fluido através da versão em itálico.
Back to Top